Central de Ajuda

Configuração inicial para os pacotes Gerencial, Profissional e Corporativo

Qual é objetivo deste processo?

Esse processo foi desenvolvido para facilitar a implantação do Sistema Pontomais em sua empresa. Os cadastros e configurações iniciais do sistema nos planos GerencialProfissional e Corporativo são conduzidos pela nossa equipe de suporte, que deixa tudo pronto para os seus colaboradores iniciarem o registro de ponto.

Para isso é necessário fazer o download da planilha modelo, preencher conforme as orientações abaixo e nos enviar o arquivo no e-mail: meajuda@pontomais.com.br.

Como preencher a planilha de configuração inicial?

Passo 1: abra a planilha modelo. Se ainda não fez o download do arquivo, é só clicar aqui.

Passo 2: preencha os campos com informações da sua empresa. Você pode conferir o vídeo com a descrição de como preencher a planilha feito por nossos especialistas ou, se preferir, abaixo pode conferir um descritivo detalhado de cada uma das colunas.

Abaixo você pode conferir uma descrição de cada uma das colunas da planilha ou pular direto ao Passo 3.

Nome Completo*: Nome dos responsáveis pela implantação e que terão acesso de Administrador no sistema.

E-mail do colaborador*: e-mail dos responsáveis pela implantação e que terão acesso de Administrador no sistema.

Unidade de negócio*: Listas os CNPJs que serão cadastrados

Numero de colaboradores*: informe a quantidade aproximada de colaboradores que serão cadastrados na base.

Regime de pagamento*: informe as regras de pagamento que utilizam, exemplo:
Banco de horas> 1:1, vigência de meses.
Horas extras> 70% de segunda à sábado e 100% nos domingos e feriados.

Fuso Horário*: fuso em que o CNPJ está situado.
 
Adicional noturno: Informe que sim, caso a empresa trabalhe em horários noturnos e detalhe qual o intervalo de horas.

Desconto DSR*: caso o colaborador tenha uma falta não justificada, poderá ser descontada o dia de falta e o Desconto Semanal Remunerado previsto a semana subsequente do trabalhador. Detalhe se deverá descontar (sim), ou se não deverá ter desconto (não).
Colaborador terá acesso ao app*: informe se sim ou não e detalhe os métodos de registro.
 
Extensões que vai utilizar*: conforme plano contratado, descreva os módulos que deseja iniciar na implantação com o controle de ponto
 

Nome Completo*: insira o nome completo dos colaboradores, um por linha. Você pode preencher com letras maiúsculas, minúsculas ou com a primeira letra maiúscula. 

CNPJ da sede em que o colaborador trabalha*: informe somente 1 CNPJ por linha e preencha com ponto, traço e barra.

Centro de custo*: para finalidades de distribuição de regras de jornada (coluna não obrigatória).

Registro de ponto*: esse é o espaço para indicar o método de registro que será utilizado pelo colaborador ou, se o colaborador não registra ponto (geralmente, administradores do sistema).

CPF*: preencher com ou sem máscara.

PIS*: preencher com ou sem máscara (coluna não obrigatória).

É CLT?: preencher com sim ou não (coluna não obrigatória).

Registra Ponto?*: preencher com sim ou não.

Grupo de usuário*: detalhe se é colaborador, gestor ou administrador.

E-social: coluna não obrigatória se preenchido o PIS.

Matrícula do colaborador: apenas se utiliza software de exportação(coluna não obrigatória).

E-mail do colaborador: coluna não obrigatória.

Enviar e-mail com o acesso?: se sim, preencher e-mail na coluna anterior dos colaboradores (coluna não obrigatória).

Data de admissão na empresa*: coluna de preenchimento obrigatório. Informe a data em que o colaborador foi admitido na empresa.

Data em que o colaborador deve começar a bater ponto*: coluna de preenchimento obrigatório. Informe a data em que o colaborador começará a registrar o ponto pelo Sistema Pontomais. 

Qual o cargo do colaborador?*: coluna de preenchimento obrigatório. Informe o cargo que o colaborador atua na empresa.

Qual o nome do departamento do colaborador?*: coluna de preenchimento obrigatório. Os departamentos são setores na empresa, por exemplo: “Customer Experience”, ‘”Financeiro”, “Desenvolvimento”, etc.

Qual o nome da equipe do colaborador?*: coluna de preenchimento obrigatório. A equipe é vinculada a um departamento, assim como o departamento também é vinculado a uma unidade de negócio.

Configuração de controle de ponto*: informe se é banco ou hora extra.

Conta pra nós como funcionam os horários de jornada e folga dos colaboradores*: trazer Descrição do Turno conforme preenchido na aba “Turno – passo2”

Descrição do turno*: insira um breve descritivo de qual turno o colaborador fará parte.
Exemplo: 12×36

Código*: insira o código do turno.

Dia da semana*: insira os dias de semana de trabalho.

Tipo de turno*: orientação do perfil da jornada.
Exemplo: semanal

Número da semana*: insira quantas semanas o turno irá possuir (pode haver até 4 semanas).Caso houver, é necessário replicar a configuração diferenciando na coluna Número da semana, quantas semanas o turno irá possuir.

Ignorar feriados*: aqui defina-se se os feriados devem ser considerados na jornada de trabalho.

Intervalo pré- assinalado*: aqui defina-se  os intervalos devem ser preenchidos pelo sistema:
Não – Colaborador precisa registrar intervalo
Sim – Colaborador não precisa registrar intervalo

Intervalo flexível*: aqui defina- se se os horários de intervalo são flexíveis (Sim) ou fixados (Não).

Tolerância em jornada flexível*: aqui defina-se se existe tolerância na jornada flexível
Sim – colaborador poderá compensar tempo
Não – colaborar terá o tempo debitado se atrasar / creditado se adiantar

Passo 3: salve o arquivo!

Passo 4: envie um e-mail com a planilha preenchida para o e-mail meajuda@pontomais.com.br.

Passo 5: agora é só aguardar! O prazo de importação é 3 dias úteis a partir do recebimento da planilha preenchida corretamente.

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Em caso de dúvidas, estamos disponíveis no chat de atendimento online ou no e-mail meajuda@pontomais.com.br de segunda a sexta-feira, das 09h às 18h.

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