Boas vindas do seu time de Pontomakers 💚
Se você recebeu acesso ao Sistema Pontomais, receba as nossas boas vindas! Por meio das nossas soluções, você e sua empresa terão diversas funcionalidades para otimizar as rotinas de gestão de pontos.
Nessa publicação você pode conferir os seguintes tópicos:
- Informações de acesso;
- Tipos de acesso disponíveis;
- Como fazer o login no Sistema Pontomais;
- Como recuperar a senha.
Informações de acesso
As informações de acesso são os dados usados para autenticação, também chamada de login, na versão web (pelo computador) ou aplicativo (tablets e smartphones). Esses dados podem ser enviados para o seu e-mail ou disponibilizados pelo seu gestor ou RH.
Se você ainda não obteve as informações de acesso, consulte a área responsável na sua empresa. Se já possui as informações mas não se lembra da senha, confira a sessão abaixo “Como recuperar a senha?”.
Tipos de acesso ao Sistema Pontomais
Como mencionado antes, o Sistema Pontomais possui a possibilidade de login pelo aplicativo Pontomais e também pela web, pelo computador. Para facilitar sua consulta, abaixo você pode conferir os tutoriais separadamente.
Acesso pela web (computadores)
Passo 1: acesse ao site da Pontomais.
Passo 2: na tela de login, inclua as suas informações conforme cada campo pede.
tela de acesso pela web
Passo 3: selecione o botão “Entrar”.
Importante: se esse for o seu primeiro acesso, será necessário redefinir a sua senha. É obrigatório que essa senha seja diferente da atual.
Tela de redefinição de senha exibido ao realizar o primeiro acesso ao Sistema Pontomais
Acesso pelo aplicativo (tablets e smartphones)
Passo 1: baixe o aplicativo Pontomais (disponível para Android e iOS).
Passo 2: na tela de login, inclua as suas informações conforme cada campo pede.
tela de acesso pelo aplicativo
Passo 3: selecione o botão “Entrar”.
Importante: se esse for o seu primeiro acesso, será necessário redefinir a sua senha. É obrigatório que essa senha seja diferente da atual.
Esqueci minha senha, e agora?
Ao esquecer a senha, basta clicar na opção “Esqueceu sua senha?” disponível na tela de login na web e no aplicativo. Você receberá um e-mail no endereço informado com instruções para redefinir sua senha. Para redefinir a senha é obrigatório que o seu cadastro possua um e-mail para receber as instruções:
tela de inclusão de e-mail para recuperar a senha na web
tela de inclusão de e-mail para recuperar a senha no aplicativo
Se o Sistema Pontomais não encontrar o e-mail informado associado a algum cadastro, exibirá a mensagem de alerta:
alerta de conta não localizada na web
Se o e-mail estiver associado ao cadastro, o sistema te dará a seguinte instrução: alerta de e-mail de recuperação de senha enviado na web
alerta de e-mail de recuperação de senha enviado no aplicativo
Como é o e-mail de redefinição de senha?
O e-mail de redefinição segue o mesmo padrão, o que muda é a quantidade de contas encontratadas associadas ao endereço informado: se você possuir dois cadastros ou mais associados ao mesmo e-mail, o corpo do e-mail trará a mensagem de recuperação de senha com todas as empresas e você deve selecionar qual acesso terá a senha redefinida.
e-mail de redefinição de senha
Por fim, se ainda tiver dificuldade para acessar o Sistema Pontomais, busque o seu gestor ou RH. Eles podem definir uma senha provisória para o seu acesso.
Esses materiais também podem ser interessantes para você:
- Como registrar ponto pelo Sistema Pontomais?
- Como incluir foto no sistema?
- Como funciona o aplicativo Pontomais para colaboradores?
- Manual para colaboradores: como usar o Sistema Pontomais?
Em caso de dúvidas, busque o seu gestor ou RH e eles poderão te auxiliar ou entrar em contato com nossos canais de suporte por chat online ou e-mail, disponíveis de segunda a sexta-feira das 09h às 18h.