Central de Ajuda

Como acessar o Sistema Pontomais?

Boas vindas do seu time de Pontomakers 💚

Se você recebeu acesso ao Sistema Pontomais, receba as nossas boas vindas! Por meio das nossas soluções, você e sua empresa terão diversas funcionalidades para otimizar as rotinas de gestão de pontos.

Nessa publicação você pode conferir os seguintes tópicos:

  • Informações de acesso;
  • Tipos de acesso disponíveis;
  • Como fazer o login no Sistema Pontomais;
  • Como recuperar a senha.

Informações de acesso

As informações de acesso são os dados usados para autenticação, também chamada de login, na versão web (pelo computador) ou aplicativo (tablets e smartphones). Esses dados podem ser enviados para o seu e-mail ou disponibilizados pelo seu gestor ou RH.

Se você ainda não obteve as informações de acesso, consulte a área responsável na sua empresa. Se já possui as informações mas não se lembra da senha, confira a sessão abaixo “Como recuperar a senha?”.

Tipos de acesso ao Sistema Pontomais

Como mencionado antes, o Sistema Pontomais possui a possibilidade de login pelo aplicativo Pontomais e também pela web, pelo computador. Para facilitar sua consulta, abaixo você pode conferir os tutoriais separadamente.

Acesso pela web (computadores)

Passo 1: acesse ao site da Pontomais.

Passo 2: na tela de login, inclua as suas informações conforme cada campo pede.

tela de acesso pela web 

Passo 3: selecione o botão “Entrar”.

Importante: se esse for o seu primeiro acesso, será necessário redefinir a sua senha. É obrigatório que essa senha seja diferente da atual.

Tela de redefinição de senha exibido ao realizar o primeiro acesso ao Sistema Pontomais

Mensagem de alerta: Opa, não foi possível completar sua ação. A nova senha deve ser diferente da atual.
Mensagem de alerta avisando que a senha nova deve ser diferente da atual

Acesso pelo aplicativo (tablets e smartphones)

Passo 1: baixe o aplicativo Pontomais (disponível para Android e iOS).

Passo 2: na tela de login, inclua as suas informações conforme cada campo pede.

tela de acesso pelo aplicativo

Passo 3: selecione o botão “Entrar”.

Importante: se esse for o seu primeiro acesso, será necessário redefinir a sua senha. É obrigatório que essa senha seja diferente da atual.

Esqueci minha senha, e agora?

Ao esquecer a senha, basta clicar na opção “Esqueceu sua senha?” disponível na tela de login na web e no aplicativo. Você receberá um e-mail no endereço informado com instruções para redefinir sua senha. Para redefinir a senha é obrigatório que o seu cadastro possua um e-mail para receber as instruções:

tela de inclusão de e-mail para recuperar a senha na web

tela de inclusão de e-mail para recuperar a senha no aplicativo

Se o Sistema Pontomais não encontrar o e-mail informado associado a algum cadastro, exibirá a mensagem de alerta:

alerta de conta não localizada na web

Se o e-mail estiver associado ao cadastro, o sistema te dará a seguinte instrução: alerta de e-mail de recuperação de senha enviado na web

alerta de e-mail de recuperação de senha enviado no aplicativo

Como é o e-mail de redefinição de senha?

O e-mail de redefinição segue o mesmo padrão, o que muda é a quantidade de contas encontratadas associadas ao endereço informado: se você possuir dois cadastros ou mais associados ao mesmo e-mail, o corpo do e-mail trará a mensagem de recuperação de senha com todas as empresas e você deve selecionar qual acesso terá a senha redefinida.

e-mail de redefinição de senha

 

Por fim, se ainda tiver dificuldade para acessar o Sistema Pontomais, busque o seu gestor ou RH. Eles podem definir uma senha provisória para o seu acesso.

Esses materiais também podem ser interessantes para você:

Em caso de dúvidas, busque o seu gestor ou RH e eles poderão te auxiliar ou entrar em contato com nossos canais de suporte por chat online ou e-mail, disponíveis de segunda a sexta-feira das 09h às 18h.

Was this article helpful?
YesNo