Central de Ajuda

Admissão: cadastro de colaboradores

Nessa publicação você confere:

Como criar o cadastro do colaborador?

  1. Selecione a opção “Contratados” ao lado esquerdo.

    Nesta tela são exibidos os colaboradores que estão com o processo de admissão concluído ou os cadastro de colaboradores criados!

  2. Selecione o botão “Novo colaborador”. 

Como cadastrar colaboradores em massa

  1. Selecione a opção “Carga de colaboradores” ao lado esquerdo.
  2. Ao acessar a funcionalidade, clique em ”Nova Carga”
  3. Será aberta uma tela para upload da planilha e orientações de uso.
  4. Após baixar, preencher e selecionar o arquivo, clique em “Enviar”. Será feito  o processo do arquivo e listará na tela o status da importação.

Detalhes

  • Cadastrados e Contratados: quando todos os dados de cadastro e de contrato do colaborador estiverem corretos. Serão listados como colaboradores ativos no sistema.

  • Cadastrados e não contratados: quando todos os dados de cadastro estiverem corretos, mas algum dado de contrato estiver inconsistente (da aba “Situação de trabalho”). Serão listados como colaboradores inativos no sistema e precisará complementar os dados de contrato para deixá-los como ativos.
  • Não cadastrados: quando algum dados de cadastro estiver inconsistente. Neste cenário os colaboradores não serão cadastrados no sistema e precisará corrigir os dados na planilha para realizar nova importação.

Através do ícone da coluna “Ações”, é possível visualizar o log da importação e terá todas as informações de inconsistência durante a importação.

É possível baixar o arquivo completo que foi utilizado para a importação em “Download arquivo enviado” e também, o arquivo  contendo apenas os colaboradores que não foram cadastrados , acessando “Download arquivo de falhas”

Como editar o cadastro de um colaborador? ​

  1. Selecione a opção “Contratados” ao lado esquerdo.
  2. Será exibida uma lista com os colaboradores contratados, basta clicar no ícone de lápis ao lado direito do cadastro que será editado.
  3. Faça as alterações desejadas e clique em “Salvar”.

Tem dúvidas e é gestor ou administrador do sistema? Estamos à disposição pelos canais de suporte pelo chat e e-mail, em  de segunda a sexta, das 09h às 18h.

Was this article helpful?
YesNo