Central de Ajuda

Como ativar as notificações?

Os alertas e notificações são importantes no uso do sistema, pode também ser utilizados como lembrete, como por exemplo, horário para registrar o ponto. Algumas notificações são apenas para alertas pelo app/aplicativo e site/web, no entanto, outras permitem receber também alerta via e-mail, desde que tenha um e-mail cadastrado e confirmado no sistema. 

Alerta e notificações pelo app/aplicativo:

Acessar o menu principal do aplicativo, no canto esquerdo da tela;

Selecionar a opção “Configurar notificações”;

Defina quais alertas você deseja receber:

Para salvar a configuração basta clicar no botão “Salvar”.

Pronto, os alertas e notificações serão enviados ao seu e-mail ou aplicativo, conforme definiu nas configurações realizadas. 

Permissões para o aplicativo Pontomais

Para que possa receber os alertas e notificações via Aplicativo, deve garantir que realizou a permissão em seu aparelho para o nosso aplicativo lhe enviar ou receber notificações.

Para conferir se está ok ou permitir, acesse no celular, em Configurações (do seu aparelho)> Aplicativos> Pontomais> Permissões.

Alertas e notificações pelo site/web 

Acessar o sistema Pontomais e clicar no botão “usuário” no canto direito superior da tela;

Após isso clicar no botão “Configurar notificações”;

Será aberto o menu abaixo;

Configure suas preferências quanto a alertas e notificações;

Clique em “Confirmar” no anto direito inferior da tela para atualizar suas configurações.

A partir desta configuração, o sistema inicia o envio de alertas e notificações.

Confirmação de email 

Para garantir que receba os alertas e notificações por email, você deve ter um email cadastrado e com status de confirmado.

Caso não esteja recebendo os emails, converse com seu RH ou gestor para que possam validar seus dados de cadastro.

Was this article helpful?
YesNo