Os alertas e notificações são importantes no uso do sistema, pode também ser utilizados como lembrete, como por exemplo, horário para registrar o ponto. Algumas notificações são apenas para alertas pelo app/aplicativo e site/web, no entanto, outras permitem receber também alerta via e-mail, desde que tenha um e-mail cadastrado e confirmado no sistema.
Alerta e notificações pelo app/aplicativo:
Acessar o menu principal do aplicativo, no canto esquerdo da tela;
Selecionar a opção “Configurar notificações”;
Defina quais alertas você deseja receber:
Para salvar a configuração basta clicar no botão “Salvar”.
Pronto, os alertas e notificações serão enviados ao seu e-mail ou aplicativo, conforme definiu nas configurações realizadas.
Permissões para o aplicativo Pontomais
Para que possa receber os alertas e notificações via Aplicativo, deve garantir que realizou a permissão em seu aparelho para o nosso aplicativo lhe enviar ou receber notificações.
Para conferir se está ok ou permitir, acesse no celular, em Configurações (do seu aparelho)> Aplicativos> Pontomais> Permissões.
Alertas e notificações pelo site/web
Acessar o sistema Pontomais e clicar no botão “usuário” no canto direito superior da tela;
Após isso clicar no botão “Configurar notificações”;
Será aberto o menu abaixo;
Configure suas preferências quanto a alertas e notificações;
Clique em “Confirmar” no anto direito inferior da tela para atualizar suas configurações.
A partir desta configuração, o sistema inicia o envio de alertas e notificações.
Confirmação de email
Para garantir que receba os alertas e notificações por email, você deve ter um email cadastrado e com status de confirmado.
Caso não esteja recebendo os emails, converse com seu RH ou gestor para que possam validar seus dados de cadastro.