As instruções abaixo vão te auxiliar caso o seu coletor Pontomais tenha parado de coletar os pontos vindos do seu relógio, siga este passo a passo realizando os testes para que volte a coletar os pontos normalmente.
O meu coletor de pontos parou, o que eu devo fazer?
1. Confira se o computador em que o software de coleta da Pontomais foi instalado está ligado na mesma rede do relógio físico.
Essa verificação é necessária para que possa ocorrer a comunicação entre o relógio e o nosso sistema, pois o sistema se conecta ao relógio através do programa e para essa comunicação ocorrer o computador precisa estar ligado o Pontomais collector precisa estar ativo e na mesma rede do relógio.
Clique no botão do windows > Digite CMD > Ao abrir tela de prompt de comando > Digite PING + IP do relógio > Respondendo corretamente em verde e Erro em vermelho:
2. Verifique se o relógio está conectado a internet.
Testando o IP no comando anterior já é possível realizar esta confirmação. A comunicação precisa existir para comunicação correta com nosso sistema.
3. Se todas as validações anteriores foram positivas: reinicie o relógio ponto.
Pode tirar o relógio da tomada por 10 segundos e ligar novamente.
Mas antes de realizar este processo, verifique com a fabricante do seu relógio se com essa ação não haverá bloqueio nas funcionalidades do relógio.
Se o problema persistir, reinicie o computador onde o software do relógio esteja ligado.
Botão Windows > Reiniciar.
4. Analise o software de coleta da Pontomais.
Confira o status do relógio no aplicativo Pontomais Collector: Aguardando > Coletando > Salvando se último NSR alterou e registro foi coletado , tudo certo!
Esse é um caminho para localização das pastas log que determina se a comunicação deu certo ou não e os pontos foram enviados ao sistema.
C:\Program Files (x86)\Pontomais\Pontomais Collector Service\logs
Se a comunicação está ocorrendo ele cria 3 arquivos log:
(service log/ lidos/ enviados)