Central de Ajuda

Como justificar as horas extras para meu gestor?

Nessa publicação você confere:

  • O que é a justificativa de horas extras?
  • Como aplicar uma justificativa nas minhas horas extras na versão web?
  • Como aplicar uma justificativa nas minhas horas extras no aplicativo Pontomais?

O que é a justificativa de horas extras?

Você já precisou fazer hora extra e depois explicar o motivo ao seu gestor? Com o Sistema Pontomais essa justificativa ficou muito mais rápida. Se está compensando horas negativas no banco de horas, aconteceu um imprevisto ou outra situação em que foi preciso trabalhar além da sua jornada prevista?

Vem com a gente aprender a usar essa funcionalidade e justificar as horas extras!

Importante: se você for RH ou gestor de equipe e quer aprender a habilitar essa funcionalidade de justificativa de hora extra, confere o SOS Pontomais sobre o tema.

Como aplicar uma justificativa nas minhas horas extras na versão web?

Passo 1: acesse a opção “Meu perfil” no menu vertical à esquerda da tela.

Passo 2: na opção “Horas extras” estão as informações sobre horas excedentes praticadas por você. É só clicar no botão “Justificar” ao lado da ocorrência.

Sinalização indicando onde está o campo “Horas extras”.

Passo 3: selecione o botão “Justificar” ao lado da ocorrência em que quer incluir a justificativa.

Seta indicando o botão “Justificar” ao lado de uma ocorrência de horas extras.

Passo 4: inclua a sua justificativa e clique em “Enviar”.

Tela para justificar horas extras.

Como aplicar uma justificativa nas minhas horas extras no aplicativo Pontomais?

Passo 1: na guia “Meu ponto” os dias com horas extras aparecerão com uma mensagem sinalizando a ocorrência:


Passo 2: selecione a ocorrência que deseja justificar e clique na opção “Justificar”.


Passo 3: descreva o motivo da horas extras praticadas nesse dia e clique em “Enviar”.

Pronto! O seu gestor já pode conferir a justificativa que você deu para as horas extras praticadas nesse dia.


Se tiver alguma dificuldade em realizar esse processo entre em contato com o seu gestor ou RH e eles podem te orientar ou entrar em contato com o nosso suporte! 🙂

Was this article helpful?
YesNo