Através do nosso sistema, você pode solicitar ao seu gestor que aprove ajustes em seu registro de ponto, essa solicitação pode ser feita pelo aplicativo ou site/web. O próprio colaborador pode solicitar o ajuste, a solicitação ficará disponível no sistema para análise do seu gestor.
– Ao selecionar o dia desejado, basta selecionar a opção “Ajuste”, conforme imagem abaixo:
– É necessário, após ajustar os horários, informar o motivo desta solicitação de ajuste;
– Se desejar, antes de finalizar, poderá anexar documentos a esta solicitação;
Para finalizar, clicar no botão “Enviar” ao final da tela e a solicitação será enviada ao gestor.
Como solicitar o ajuste do ponto?
Disponibilizamos a informação através de um vídeo rápido, para acessá-lo clique aqui. Ou se preferir, também segue abaixo o passo a passo de uso e maiores informações importantes.Ajuste de ponto: Quando utilizar?
Normalmente é utilizado quando o colaborador esquece de registrar a entrada ou saída da empresa ou fez um registro de ponto incorreto, precisando ajustar os registros em determinada data. A solicitação pode ser realizada sempre a partir do dia seguinte ao dia que precisa ser ajustado, no dia não é permitido, pois o sistema entende que você ainda pode ter alteração em seus registros de ponto até às 23:59 do dia.Ajuste por aplicativo/app:
Em nosso aplicativo, na guia “Meu ponto” os dias com inconsistências aparecerão com uma mensagem sinalizando a ocorrência:![](https://sos2.pontomais.com.br/wp-content/uploads/2021/10/Screenshot_5.png)
![](https://sos2.pontomais.com.br/wp-content/uploads/2021/10/Screenshot_8.png)
Ajuste pelo site/web:
Se acessou o sistema pelo site, clique no menu “Meu ponto”:Was this article helpful?
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