O relatório de benefícios tem o intuito de auxiliar o RH no pagamento de vale transporte e vale refeição.
O sistema levará em consideração os filtros e vai gerar a quantidade de dias trabalhados que deverão ser pagos de benefícios ao colaborador.
Para gerar este relatório basta:
Acessar o menu Relatórios ao lado esquerdo da tela:
Selecionar em “Tipo do relatório” a opção Benefícios;
Informar os filtros quanto ao período, agrupamento e quem deseja visualizar no relatório;
Também poderá optar pelo filtro de motivos, onde:
Filtrar por motivo: Marcando a opção filtrar por motivo, irá demonstrar a lista de motivos de ajustes criados na base. Ao selecionar algum dos motivos, o sistema irá descontar no cálculo.
Exemplo: Ao filtrar por motivo e selecionar o motivo “abono”, todos os dias que foram lançados este motivo, não serão demonstrados no cálculo. Ou seja, se existem 10 dias para o cálculo de benefícios, e 03 dias foram lançados o motivo “abono” o sistema irá demonstrar apenas 07 dias de benefícios.
Na opção Colunas "" escolherá os dados que deseja visualizar nas colunas do relatório:
Sobre as colunas:
Dias com abono: Ao selecionar esta opção será demonstrado o total de dias que foram lançados abonos.
Dias com ajuste: Ao selecionar esta opção será demonstrado será demonstrado o total de dias que foram lançados ajustes.
Dias com férias/afastamento: Ao selecionar esta opção será demonstrado será demonstrado o total de dias que foram lançados férias ou afastamentos.
Dias descontados: Ao selecionar esta opção será demonstrado o número de dias descontados no cálculo de acordo com o motivo inserido no filtro por motivo.
Dias previstos: Selecionando esta opção será demonstrado uma coluna com os dias previstos na jornada. Ou seja, os dias que o colaborador deveria trabalhar.
Para realizar estes cálculos, o sistema leva em consideração dois pontos:
- Abono: Os dias de abono serão considerados como previstos, já que o colaborador deveria trabalhar e o gestor abonou.
- Afastamento e férias: Os dias de afastamento ou férias não são considerados como previsto, pois o gestor já sabia que o colaborador seria afastado ou iria sair de férias.
Dias trabalhados: Selecionando esta opção serão demonstrados os dias trabalhados efetivamente, independente se era um dia de jornada.
Total de benefícios: Selecionando esta opção será demonstrado o total de benefícios de acordo com os parâmetros realizados.
Na opção lista de opções "" selecione o item que deseja visualizar:
Incluir colaboradores inativos?: Selecionando esta opção serão demonstrados os colaboradores demitidos no Pontomais.
Incluir colaboradores que não registram ponto?: Selecionando esta opção serão demonstrados os colaboradores que não registram ponto dentro do Pontomais.
Considerar igual ou mais de “-” H.T/dia como dia de trabalho: Esta opção é utilizada quando a empresa possui uma regra onde o colaborador deve trabalhar um número mínimo de horas para receber o benefício.
Exemplo: O colaborador trabalhou das 08:00 até as 12:00, porém a jornada prevista era das 08:00 até 18:00, sendo assim, neste cenário ele trabalhou efetivamente 04:00.
Caso deseje que a partir de 04:00 trabalhadas o colaborador deva receber o benefício. Basta selecionar a opção “Considerar igual ou mais de 4 H.T/dia como dia de trabalho”.
Lembrando que todas as outras opções seguem a mesma regra apenas demonstram o número de horas trabalhadas diferentes.
Após realizar todos os parâmetros, basta selecionar a opção ao lado direito da tela para visualizar o relatório.
Caso seja necessário também poderá baixar os relatórios usando as opções e
.
Comentários
0 comentário
Artigo fechado para comentários.