Os alertas e notificações são importantes no uso do sistema, pode também ser utilizados como lembrete, como por exemplo, horário para registrar o ponto.
Algumas notificações são apenas para alertas via Aplicativo e Site/Web, no entanto, outras permitem receber também alerta via e-mail, desde que tenha um email cadastrado e confirmado no sistema.
Alerta e Notificações Via Aplicativo
- Acessar o menu inicial do aplicativo, no canto esquerdo da tela
- Opção configurações
- Clicar em Notificações
- Marque quais alertas você deseja receber
- Salve a configuração ao clicar no ícone abaixo
Pronto! Os alertas e notificações serão enviados ao seu email ou aplicativo, conforme definiu nas configurações realizadas.
Permissões para Aplicativo Pontomais
Para que possa receber os alertas e notificações via Aplicativo, deve garantir que realizou a permissão em seu aparelho para o nosso aplicativo lhe enviar ou receber notificações.
Para conferir se está ok ou permitir, acesse no celular, em Configurações (do seu aparelho)> Aplicativos> Pontomais> Permissões.
Alerta e Notificações Via Site/Web
- Acessar o sistema Pontomais > menu no canto superior direito da tela > botão “usuário”
- Clicar no botão “configurar notificações”
- Será aberto o menu abaixo:
- Configure suas preferências quanto a alertas e notificações
- Clique em “salvar” para atualizar suas configurações
A partir desta configuração, o sistema inicia o envio de alertas e notificações.
Confirmação de Email
Para garantir que receba os alertas e notificações via email (os que pediu para receber por email), você deve garantir ter um email cadastrado no sistema Pontomais e com status de Confirmado.
Caso não esteja recebendo os emails, converse com seu RH ou Gestor para que possam validar seus dados de cadastro.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.