Através do nosso sistema, você pode solicitar ao seu gestor que aprove ajustes em seu registro de ponto, esta solicitação pode ser feita através do Aplicativo ou via Site/Web.
O próprio colaborador deve solicitar este ajuste, de forma que esta solicitação ficará disponível no sistema e seu gestor pode analisar e aprovar ou reprovar.
Como Utilizar
Disponibilizamos a informação através de um vídeo rápido, clique Aqui, ou se preferir, também segue abaixo o passo a passo de uso e maiores informações importantes.
Ajuste de Ponto - Quando Utilizar?
Normalmente é utilizado quando o colaborador esquece de registrar a entrada ou saída da empresa ou fez um registro de ponto incorreto, precisando ajustar os registros em determinada data.
A solicitação pode ser realizada sempre a partir do dia seguinte ao dia que precisa ser ajustado, no dia não é permitido, pois o sistema entende que você ainda pode ter alteração em seus registros de ponto até às 23:59 do dia.
Ajuste via Aplicativo
Dentro do APP na guia “meu ponto” os dias que tiverem inconsistências aparecerão com ícone em amarelo ao lado, então:
- “Clique no símbolo Amarelo” e após sobre a opção “Ajuste”, conforme Imagens abaixo:
→
- Aparecerá a tela abaixo, onde deve conferir quais horários estão faltando ou inconsistentes e editar o ajuste (obrigatório ter sempre horário de entrada e saída);
- Fundamental após ajustar os horários, informar o motivo desta solicitação de ajuste;
- Se desejar, antes de finalizar, você pode anexar documentos a esta solicitação;
Visualize passos na imagem:
Para finalizar, clique neste campo , sua solicitação será enviada ao gestor.
Ajuste via Site/Web
Se acessou o sistema via Site, para Ajuste clique no menu “meu ponto”:
Será mostrada a tela abaixo, clique neste ícone , para criar a solicitação:
Selecione “ajuste de ponto”:
Nesta tela a seguir, deve conferir e ajustar:
- Quais horários estão faltando ou inconsistentes e editar o ajuste (obrigatório ter sempre horário de entrada e saída);
- Fundamental após ajustar os horários, informar o motivo desta solicitação de ajuste;
- Se desejar, antes de finalizar, você pode anexar documentos a esta solicitação neste campo:
Para finalizar, envie a solicitação ao seu gestor, clique em .
Através no sistema, você pode solicitar também ao seu gestor, que abone seu dia ou horas de Falta/Ausência.
Clique Aqui e conheça como solicitar “Abono”.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.