O Tipo “Registro Offline”, é apenas uma da opções de registro que temos disponível no sistema da Pontomais!
Converse sempre com seu Gestor ou RH para entender qual tipo de Registro sua empresa deseja que utilize.
Registro Offline
Você pode registrar via Aplicativo/APP utilizando o Celular ou Tablet , veja como neste Vídeo de utilização.
Além do vídeo, se desejar ver o passo a passo via artigo, seguem detalhes abaixo.
- Uso via Aplicativo Celular ou Tablet:
Para este tipo de registro, não é necessário internet, de forma que é muito utilizado pelas empresas quando não há no local internet ou o sinal de internet é baixo.
Para registrar o ponto offline, primeiramente seu gestor ou RH, precisa configurar e autorizar seu aparelho de Celular ou Tablet, para este tipo registro offline.
Depois de configurado, na tela inicial do aplicativo, aparecerá o ícone do método escolhido e deve escanear o QRCode:
→ Após escanear, o ponto é registrado
Sincronização dos pontos Offline:
Os pontos que são registrados no modo offline ficam salvos na memória, para que possa depois atualizar estes pontos no aplicativo, de tempo em tempo, se conecte à internet/wifi, para sincronizar os Pontos registrados ao sistema Pontomais.
Você verá um ícone de notificação de Sincronização> Clique no ícone:
Em seguida clique no botão “sincronizar” e o aplicativo fará a sincronização dos pontos pendentes
Você pode realizar a configuração para que essa sincronização ocorra de forma automática, mas precisará de acesso a internet.
Clique em Configurações > Registro de Ponto
Habilite as opções abaixo para finalizar
Limpeza de Cache:
Como os pontos ainda não subiram/sincronizaram com o sistema Pontomais, caso seja realizado algum procedimento de limpeza de cache, dados, ou desinstalar o aplicativo antes da sincronização, os pontos serão perdidos.
Tipos de Registro
Clique Aqui e Conheça as outras opções para registro de ponto.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.