Para iniciar a utilização do sistema, é fundamental que tenha seus colaboradores cadastrados, desta forma, após o cadastro eles poderão começar a utilizar o registro de pontos fornecidos pela Pontomais. O processo de Inclusão de colaboradores é bem simples, mostraremos na sequência como fazer.
Cadastro Colaboradores
Clique no menu Configurações > Colaboradores
No canto superior direito, clique em +Novo colaborador
Na tela abaixo, preencha os dados do Colaborador e qual será o tipo de Registro de Ponto que utilizará
Na mesma tela, preencha os dados no quadrante referente a “Alocação”, onde informa a Data de Início em sua empresa e a Data de Início do colaborador no uso do sistema Pontomais
Preencha ainda os dados abaixo, neste você define como será o acesso do colaborador ao sistema Pontomais
Por fim, para manter as informações cadastradas, precisa clicar em no rodapé da página.
Acesso ao Sistema
Quando cadastrar os dados acima, vale sempre lembrar destas regras:
- O colaborador só poderá registrar o ponto através de um único método de coleta por vez;
- Somente os responsáveis (gestores e administradores com permissões neste menu), podem alterar o tipo de Registro do colaborador;
- Se cadastrar campo “Acesso ao Sistema” como “NÃO” para o colaborador, ele não poderá utilizar o sistema para bater ponto, não sendo possível por exemplo, utilizar registro por QRCode ou Reconhecimento Facial;
Cadastro Via Planilha
Se ao iniciar o uso do sistema Pontomais, sua empresa possuir mais de 11 colaboradores para cadastrar, nós podemos lhe ajudar realizando a importação do cadastro.
Passo 1 para importação: Preencha a planilha que consta em anexo neste artigo, informando todos os dados devidamente completos;
Passo 2 para importação: Envie sua planilha já preenchida para nosso time de Atendimento, enviado por email para meajuda@pontomais.com.br;
*Se estiver tudo ok com sua planilha, em no máximo até 48 horas úteis, a mesma será importada e nosso time lhe retornará com um ok sobre a importação;
*Se for encontrada alguma inconsistência no preenchimento, nosso time de atendimento, retornará a você solicitando o ajuste, o contato será pelo mesmo email o qual utilizou para enviar a planilha; ;)
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.