As instruções abaixo vão te auxiliar caso o seu coletor pontomais tenha parado de coletar os pontos vindos do seu relógio, siga este passo a passo realizando os testes para que volte a coletar os pontos normalmente.
Segue abaixo:
1- Certifique-se que o computador onde o software do relógio ponto está instalado esteja na mesma rede do relógio e ligado;
Essa verificação é necessária para que possa ocorrer a comunicação entre o relógio e o nosso sistema, pois o sistema se conecta ao relógio através do programa e para essa comunicação ocorrer o computador precisa estar ligado o Pontomais collector precisa estar ativo e na mesma rede do relógio.
Clique no botão do windows > Digite CMD > Ao abrir tela de prompt de comando > Digite PING + IP do relógio > Respondendo corretamente em verde e Erro em vermelho:
2- Verifique se o relógio está conectado a internet;
Testando o IP no comando anterior já é possível realizar esta confirmação. A comunicação precisa existir para comunicação correta com nosso sistema.
3- Caso as opções anteriores estejam validadas, reinicie o relógio ponto;
Pode tirar o relógio da tomada por 10 segundos e ligar novamente.
Se o problema persistir, reinicie o computador onde o software do relógio esteja ligado.
Botão windows > Reiniciar
4- Verificação Coletor;
Analisar status do relógio no aplicativo Pontomais Collector : Aguardando > Coletando > Salvando se último NSR alterou e registro foi coletado , tudo certo!
Esse é um caminho para localização das pastas log que determina se a comunicação deu certo ou não e os pontos foram enviados ao sistema.
C:\Program Files (x86)\Pontomais\Pontomais Collector Service\logs
Se a comunicação está ocorrendo ele cria 3 arquivos log:
(service log/ lidos/ enviados)
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