Caso sua empresa deseje realizar o registro offline, ou seja, sem necessidade do uso da internet para registrar, pode realizar o registro offline.
Para registrar o ponto offline o administrador da base precisa configurar e autorizar o aparelho dos colaboradores para registro offline, ou um único aparelho que será utilizado por todos.
Para configurar:
O gestor vai realizar o login no aplicativo do Pontomais com e-mail ou CPF como foi definido.
Clique em Configurações
Depois em registro de ponto
Na opção Geral, clique em Conta e após clique em "+ Definir", para definir sua empresa
Insira sua empresa e clique em Definir
Na sequência, o nome da sua empresa aparecerá em tela, no mesmo campo da figura abaixo, onde no exemplo aparece o nome de empresa "Empresa do Jack"
Clique na opção "método de Registro" > Escolha a opção "QR Ponto offline" > Clique em "Ok" para salvar a alteração
Depois de configurado voltar a tela inicial onde aparecerá o ícone do método escolhido
A partir do momento que realizar esta alteração, todos os colaboradores poderão registrar o ponto offline em todos os aparelhos que estiverem com essa configuração habilitada.
Os pontos que são registrados no modo offline ficam salvos e para que possa subir no seu controle de ponto você precisa se conectar a uma internet/ wifi.
Você verá um ícone de notificação > Clique no ícone
Em seguida em “sincronizar”, o aplicativo fará a sincronização dos pontos pendentes
Caso você queira pode realizar a configuração para que essa sincronização ocorra de forma automática é só ir em configurações
Registro de ponto:
Habilitar as opções de sincronização automática e sincronização em segundo plano:
Lembrando que como os pontos ainda não subiram para o sistema caso seja realizado algum procedimento de limpeza de cache, dados, ou desinstalar o aplicativo antes da sincronização, os pontos serão perdidos.
Comentários
0 comentário
Por favor, entre para comentar.