O controle de histórico de alteração é uma funcionalidade que irá ajudar a identificar alterações nas rotinas de cadastro e quem fez ou alterou determinada configuração no sistema.
Liberação do recurso
Por padrão, os usuários com o grupo de acesso “Administradores” estarão aptos para acessar a rotina.
Porém, caso deseje que outros grupos de usuário tenham acesso ao recurso, será necessário acessar o menu “Configurações” e na opção “Segurança” através da aba “Permissões” e realizar a liberação do item “Histórico”.
Como usar
O acesso ao recurso está em “Configurações” na parte inferior da tela através do botão “Histórico (Log)”.
As rotinas que estão sendo registradas e poderão ser consultadas são:
- Solicitações (ajuste, abono e resposta das solicitações)
- Unidades de Negócio
- Contratação de Plano
- Exceções de Jornada
- Colaborador
- Turno
- Configuração de Controle de Ponto
- Feriados
As ações dentro do menu serão mostradas como:
- Ativação
- Inativação
- Novo Cadastro
- Alteração
- Exclusão
Na listagem será possível identificar qual foi a ação efetuada, em que item essa alteração foi efetuada (nome do colaborador por exemplo), local (que cadastro foi modificado, incluído ou excluído), quem efetuou a ação e quando ela foi realizada.