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Extensão: VR Benefícios

Nessa publicação você confere:

Vantagem de usar a extensão

A compra de benefícios VR é facilitada, usando como base nos cálculos gerados pelo sistema VR Gente – Pontomais.

Quais são os requisitos para usar a extensão?

  • Ser cliente VR Gente – Pontomais.
  • Ser cliente VR Benefícios.
  • Usar as credenciais de login na VR Benefícios na área de configuração da integração com a VR Gente – Pontomais.
  • O CNPJ da conta na VR Gente – Pontomais deve ser o mesmo CNPJ do portal VR Benefícios.
  • O vínculo entre os cadastros de beneficiário na VR Benefícios com o colaborador do VR Gente – Pontomais é o CPF, portanto esse dado deve estar idêntico em ambas as bases.

Como configurar a extensão?

  1. Acesse o sistema pela web (computador).
  2. No menu à esquerda selecione a opção “Configurações”.
  3. Selecione a opção “Configuração extensões contratadas”. 
  4. Na aba “Extensões”, encontre o cartão correspondente à integração para compra de benefícios e clique no botão “Configurações”.
  5. Informe as credenciais (e-mail e senha) utilizadas no acesso do portal da VR e clique em “+ Habilitar”. 

Como comprar benefícios pelo Pontomais?

  1. Acesse o sistema pela web (computador).
  2. No menu à esquerda selecione a opção “Compre VR”.
  3. Clique em “+ Novo pedido”.

As solicitações consistem em 4 etapas: 

Informe o tipo de benefício da compra. É possível selecionar quatro tipos de benefícios:

  1. Vale refeição
  2. Vale alimentação
  3. Multi PAT VA
  4. Multi PAT VR

É possível fazer a compra de mais de um tipo de benefício por vez, desde que o tipo de benefícios esteja contratado e habilitado no Portal VR.  

Selecione quais são os colaboradores que vão receber os benefícios. É possível aplicar filtros por Unidade de negócio (empresas), Cargo, Centro de custos, Colaborador, Departamento, entre outros. 

Se esses colaboradores ainda não foram cadastrados na VR Benefícios, ao passar para a próxima etapa o sistema vai oferecer a sincronização. Clique em “Sincronizar todos” para criar esses cadastros e seguir com a compra dos benefícios.

Se já tiver feito os cadastros desses colaboradores e o sistema ainda oferece a sincronização, verifique se o CPF e data de nascimento do colaborador estão idênticos em ambos os cadastros.

Informe o valor do benefício e a data para agendamento. Nesta etapa também é possível sinalizar se quer descontar férias/afastamentos e/ou faltas.

Cheque as informações de compra, se estiver tudo certo, selecione “Finalizar”. 

Como fazer pedidos para novos colaboradores

Ao iniciar o cadastro de um novo colaborador no Pontomais, o sistema irá identificar se a integração com a VR está habilitada e fará o cadastro deste colaborador automaticamente no portal da VR após ser finalizado o preenchimento e salvar essa informação no Pontomais. Porém, para isso será necessário preencher os campos específicos que a VR solicita como: centro de custo, data de nascimento e local de entregas.

Dados referentes a centros de custos e local de entregas serão apresentados conforme foi cadastrado no portal da VR.

Caso a integração ainda não esteja habilitada, ao cadastrar um novo colaborador na plataforma a opção “Cadastrar colaborador na VR?” virão com a opção “Não” selecionada automaticamente. Ao mudar para a opção “Sim” o Pontomais apresentará a seguinte mensagem: 

Caso já seja cliente VR, basta clicar no botão “Já sou cliente VR”  e será redirecionado a página do Marketplace para que apresente suas credenciais (e-mail e senha) da VR e habilite a integração.

Caso ainda não seja cliente VR, ao clicar no botão “Ainda não sou cliente VR” será redirecionado ao site da VR Benefícios para que possa simular e contratar os benefícios oferecidos pela empresa.

Ao finalizar o cadastro do colaborador com a integração já realizada, o sistema apresentará a seguinte opção:

Ao clicar no botão “Solicitar benefícios VR” o Pontomais irá solicitar que você defina primeiramente o tipo de benefício que deseja solicitar ao colaborador.

As opções de VA/VR ficarão disponíveis conforme os benefícios que tem contratado com a VR, ou seja, se possui somente o VR contratado a opção de ‘Solicitar vale alimentação (VA)?’ não ficará disponível.

Após isto, basta preencher os campos referentes aos benefícios que serão disponibilizados ao colaborador e finalizar o pedido.

Para cálculo dos benefícios quanto às datas, o Pontomais utiliza os seguintes requisitos:

  • Data inicial do benefício: data de admissão do colaborador
  • Data final do benefício: data final do mês atual

Tem dúvidas e é gestor ou administrador do sistema? Estamos à disposição pelos canais de suporte pelo chat e e-mail, em  de segunda a sexta, das 09h às 18h.

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