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A configuração de “Etiqueta de ponto” permite que a sua empresa identifique em qual projeto, atividade, ou outra nomenclatura utilizada, o colaborador está atuando no momento do registro de ponto. 

Importante: esse processo apenas identifica o registro para a gestão dos pontos, não se caracteriza como apontamento de horas.

  • Exemplo 1: sua empresa possui colaboradores com trabalho híbrido (remoto e presencial) e quer saber se o colaborador estava no escritório ou em home office ao registrar o ponto.
  • Exemplo 2: sua empresa trabalha com vários pontos de atendimento diferentes (ou obras, em caso de construção civil) e quer saber em qual deles o colaborador estava ao registrar o ponto.

Como cadastrar uma etiqueta de ponto?

Passo 1: no menu vertical ao lado esquerdo, selecione a opção “Configurações” e na área de “Controle de Ponto”, clique em “Etiqueta de ponto”.

Usuários com perfil de administradores terão acesso a essa opção automaticamente. Os demais perfis de usuário precisam dessa opção liberada no menu “Segurança”, na aba “Permissões”

Passo 2: para cadastrar uma nova regra de etiquetas, clique em “Novo agrupador de etiquetas”;

  • É possível aplicar a configuração para uma equipe ou mais, com opção de selecionar todas de uma única vez pelo botão “todas as equipes”;
  • Depois, basta cadastrar o nome das etiquetas que devem aparecer como opção para os colaboradores. Caso queira preencher mais do que o disponível, é só clicar em “adicionar mais”;
  • Agora é só salvar! 

Observação: excluir ou inativar etiquetas não exclui informações que foram adicionadas no momento do registro!

Após salvar, o sistema retornará para a tela anterior, com exibição da lista atualizada de equipes com etiquetas de ponto cadastradas.

Nessa tela é possível editar, ver e inativar uma regra. 

Ver mais: exibe uma janela ao lado direito com o nome das etiquetas cadastradas. É possível editar ou voltar à tela anterior. 

Editar: tanto na visualização anterior quanto nesta opção, o editar permite incluir ou excluir novas etiquetas.

Não esqueça de salvar para que as regras sejam atualizadas! 

 

Como é a etiqueta de ponto na rotina do colaborador

Após registrar o ponto, o colaborador pode selecionar a etiqueta de ponto de acordo com a regra aplicada para sua equipe.

Informações importantes:

  • A etiqueta de ponto só está disponível para ser selecionada em registros de ponto pelo aplicativo, ou seja, a seleção não está disponível via web;
  • O colaborador precisa necessariamente estar em uma equipe com etiquetas de pontos cadastradas conforme as orientações desta publicação; 
  • Só será possível selecionar uma etiqueta quando o registro de ponto for online, ou seja, a funcionalidade não está disponível offline
  • O colaborador não é obrigado a selecionar uma etiqueta, é possível clicar em “Fechar, não quero responder” e o ponto é registrado independentemente de preencher esse dado ou não. 

Relatório para gestão das etiquetas

Para mensurar o uso das etiquetas de ponto é só utilizar o relatório de “Registro de ponto” e incluir a coluna “Etiqueta de ponto”, conforme as imagens: 

Se ainda restar dúvidas, nossos especialistas estão disponíveis nos canais de suporte via chat e e-mail: meajuda@pontomais.com.br

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