A integração do login do Google Workspace com o Sistema Pontomais permite que os usuários só possam acessar as ferramentas do Google após o registro ponto.
Com essa integração ativada, você garante que o acesso ao Google Workspace (Gmail, Drive, Agenda) só pode ser feito em horário de expediente, evitando horas extras desnecessárias e solicitações de ajuste de ponto.
- O usuário só conseguirá fazer o login no Google se tiver com o ponto batido;
- Mais controle sobre o uso das ferramentas de trabalho fora do horário de expediente pelos colaboradores;
- Acesso às ferramentas de trabalho Google Workspace liberado apenas após bater o ponto;
- Praticidade na gestão do RH com redução nas solicitações de ajuste;
- Mais fidelidade nos registros ponto atrelando o acesso ao Gmail, Drive, Docs e outros ao início da jornada de trabalho.
Passo a passo para ativar a integração:
Passo 1: Para testar gratuitamente, selecione a opção “Marketplace” no menu vertical ao lado esquerdo da tela no Sistema Pontomais.
Passo 2: Na área de parcerias, encontre a opção “Integração do login Google Workspace” e clique no botão “+ saiba mais”.
Passo 3: Em seguida você deverá criar sua conta preenchendo o formulário de cadastro. Se você for o Administrador do Painel Google Workspace já será possível seguir com a configuração do Conecta Control, caso não seja, solicite ao responsável técnico da sua empresa.
Para configurar a integração, dentro do Conecta Control acesse Integrações > Controle de ponto com Pontomais e inclua o token Pontomais.
O token Pontomais pode ser encontrado acessando o menu vertical, em “Configurações” e clicando em “Token da conta”:
Importante: os primeiros 14 dias de teste são gratuitos, após esse período é necessário realizar a contratação direto no sistema da empresa parceira.
Em caso de dúvidas, é só entrar em contato com o nosso suporte via chat ou e-mail: meajuda@pontomais.com.br.