Central de Ajuda

centro de custo é uma maneira de separar uma empresa em vários setores, cada qual com sua responsabilidade financeira. Todos os centros de custos juntos representam a empresa como um todo, porém algumas vezes os colaboradores podem receber por um centro de custo separado vindo de outro lugar não tendo ligação direta com a unidade de negócio, dessa forma na Pontomais o centro de custo não tem vínculo com unidade, departamento ou equipe, é uma célula independente.

Como cadastrar centro de custos:

Acessar o menu “Configurações” do lado esquerdo da tela e selecionar a opção “Centros de custo”;

No canto superior esquerdo clicar no botão “+Novo centro de custo”;

Preencher o nome e o código para este centro de custo;

Clicar no botão “Salvar” para finalizar o processo.

Informações sobre menu centro de custo:

  1. Nessa aba você coloca os centros de custo da empresa e um código (esse nunca pode se repetir, portanto o mais indicado é fazer sequencial).
  2. Caso a sua empresa tenha apenas um centro de custo pode deixar o “Geral” que já vem automático com o sistema.
  3. Após a criação do centro de custos para alocar ou alterar no colaborador o passo a passo é configurações > colaboradores > editar > aba definições > centro de custo.
  4. Caso a unidade de negócios não seja empregadora o fechamento de ponto deve ser feito por centro de custo.
  5. Após criado a busca pode ser realizada por nome ou código do centro de custo, pode ser editado e somente excluído caso não tenha mais nenhum colaborador alocado.
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