Central de Ajuda

Nessa publicação você confere:

O que é?

O Reconhecimento Facial é uma extensão ágil e confiável para registro de ponto, proporcionando um processo seguro e eficiente.

Ao cadastrar a foto do funcionário em seu perfil, o sistema realiza automaticamente a verificação facial quando o ponto é registrado.

Como contratar o Reconhecimento Facial?

As contratações são gerenciadas no menu Meus Serviços, para aprender a realizar contratações acesse o artigo sobre Meus Serviços.

Como configurar?

Para utilizar esse método, o colaborador precisa ter o seu cadastro configurado com o método de registro “Reconhecimento facial”.

Passo 1: acesse o Sistema Pontomais pela web.

Passo 2: no menu à esquerda, selecione a opção “Configurações” e em seguida “Colaboradores”

Passo 3: após localizar o colaborador que irá utilizar esse método, clique em editar

Passo 4: No campo tipo de registro de ponto,  selecione a opção “Reconhecimento facial”.

Como cadastrar uma foto para o colaborador via web?

Para que o sistema possa identificar o colaborador e registrar o ponto, é necessário incluir uma fotografia em seu perfil.

Para cadastrar a foto do colaborador, basta seguir o seguinte passo a passo:

Passo 1: acesse o Sistema Pontomais pela web.

Passo 2: no menu à esquerda, selecione a opção “Configurações” e em seguida “Colaboradores”

Passo 3: após localizar o colaborador que irá utilizar esse método, clique em editar

Passo 4: No campo “Foto do colaborador”,  faça o upload da imagem.

Passo 05: Acesse ao menu Configurações > Colaboradores, ao lado da imagem do colaborador, aparecerá um ícone de rosto verde, indicando que o sistema o reconheceu e permitirá que o colaborador efetue o registro de ponto

Importante:

  • A imagem não pode ter efeitos visuais;
  • Deve ser realizado em um ambiente claro e com boa iluminação;
  •  A foto deve ser bem centralizada no rosto do colaborador;

Como cadastrar uma foto para o colaborador via SuperApp?​

Passo 1: Na tela inicial do SuperApp, localiza a a sessão “Minhas soluções”;

Passo 02: Clique no menu ”Meu RH”;

Passo 03: Em ”Configurações”, clique no menu ”Reconhecimento facial”;

Passo 04: Ao lado da foto do colaborador,  faça o upload da imagem. Caso houver uma foto previamente cadastrada, você poderá trocar a foto de referência clicando em “Trocar foto”.

Tem dúvidas e é gestor ou administrador do sistema? Estamos à disposição pelos canais de suporte pelo chat e e-mail, em  de segunda a sexta, das 09h às 18h.

Was this article helpful?
YesNo