O relatório de Auditoria apresenta em suas colunas ocorrências e informações para melhor controle das jornadas dos colaboradores. Nele há a demonstração de informações sobre interjornada, intrajornada, horas extras e muitos mais.
Como gerar o relatório de auditoria?
Acessar o menu “Relatórios” ao lado esquerdo da tela;
Selecionar em “Tipo do relatório” a opção “Auditoria”;
Informar os filtros quanto ao período, agrupamento e quem deseja visualizar no relatório;
Na opção de “Colunas ” você pode escolher quais informações adicionais deseja inserir nas colunas de seu relatório;
Cargo: Listará qual o atual cargo do colaborador.
Data: Se refere ao dia em que foi registrada a ocorrência.
Equipe: Atual equipe que o colaborador está alocado.
Horas Trabalhadas: Quantidade de horas trabalhadas pelo colaborador no dia da ocorrência. Em dias de pontos ímpares este total não é possível ser calculado.
Matrícula: Código da matrícula informada para o colaborador em seu cadastro.
Nome: Nome do colaborador que teve a ocorrência registrada.
Ocorrência: Ocorrência identificada no dia do colaborador.
Valor: Referência em formato de valor numérico (horas) para esclarecer o motivo da ocorrência relatada ao colaborador.
No campo ao lado escrito “Ocorrências” poderá escolher os parâmetros de ocorrências para o relatório;
Onde as opções são:
-1 hora de intervalo: Será demonstrada para todos os dias em que o colaborador cumpriu menos que uma hora de intervalo em sua jornada independente do valor previsto no turno.
-30 minutos de intervalo: Será demonstrada para todos os dias em que o colaborador cumpriu menos que trinta minutos de intervalo em sua jornada independente do valor previsto no turno.
+10 horas de jornada: Será demonstrada para os dias onde o colaborador cumpriu mais que 10 horas de jornada em um único dia.
+2 Horas extras: Será demonstrada para os dias onde o colaborador fez mais que duas horas extras em um único dia de acordo com o previsto em sua jornada.
+6 dias de trabalho: Será demonstrada quando o colaborador tiver mais de 6 jornadas consecutivas sem haver um dia de descanso dentro desse intervalo de dias.
+6 horas ininterruptas de trabalho: Será demonstrada quando o colaborador trabalhar dentro de uma mesma jornada mais de 6 horas consecutivas sem haver um intervalo de descanso.
Adicional noturno: Será demonstrada quando o colaborador trabalhou dentro de um período configurado como Adicional Noturno.
Falta: Será demonstrada para os dias que o colaborador teve uma falta completa (tempo integral de jornada).
Hora extra noturna: Será demonstrada para os dias que o colaborador teve horas excedentes de jornada contabilizadas dentro de um período configurado como Adicional Noturno.
Horas extras: Será demonstrada para os dias que o colaborador teve horas excedentes de jornada contabilizadas.
Registros idênticos a jornada (Horário britânico): O ponto britânico é o arredondamento dos horários, ou seja, teoricamente o profissional sempre chega na mesma hora e sai na mesma hora da empresa por dias seguidos. Será demonstrada para contabilizar a quantidade de dias que os colaboradores registrarem seu ponto com este tipo de jornada.
Horas faltantes: Será demonstrada para os dias que o colaborador teve qualquer tipo de horas faltantes conforme sua carga horária prevista sejam faltas ou atrasos.
Intrajornada insuficiente: Será demonstrada para todos os dias que o colaborador trabalhou, porém não cumpriu sua intrajornada (intervalo) prevista dentro do turno, ou seja, não registrou seu intervalo somente a entrada e saída principal.
Interjornada insuficiente: Será demonstrada para todos os dias que o colaborador teve um tempo de interjornada (intervalo entre jornadas) menor que o configurado nas notificações das configurações de controle de ponto.
Intervalo menor que o previsto: Será demonstrada para todos os dias que o colaborador teve um tempo de intervalo menor que o previsto dentro do turno, seja por não cumprir por completo ou parcialmente.
Pausa insuficiente: Será demonstrada para o dia que o colaborador tiver registrado uma quantidade de pausas menor do que o previsto em seu cadastro. Por exemplo, o colaborar tem duas pausas previstas porém registra somente uma delas.
Tempo de pausa menor que o previsto: Será demonstrada para o dia que o colaborador cumprir um tempo de pausa menor que o previsto dentro do seu cadastro. Por exemplo, a pausa prevista ao colaborador é 10 minutos e ele cumpriu somente 5 minutos.
Além destas colunas do relatório é possível através do botão “Adicionais” incluir ou não dias com abono/exceção no cálculo de algumas ocorrências.
Após realizar todos os parâmetros, basta selecionar a opção “Gerar relatório” ao lado direito da tela para visualizar o relatório.
Por fim, o relatório será gerado de acordo com o que foi parametrizado:
Caso seja necessário também poderá baixar o relatório através do botão “Baixar” usando as opções: