O relatório de solicitações foi criado com o intuitos de trazer um histórico sobre todas as solicitações que foram pedidas pelos colaboradores, independente de seu histórico final (pendente, aprovada ou reprovada).
Como gerar o relatório de solicitações?
Acessar o menu “Relatórios” ao lado esquerdo da tela;
Selecionar em “Tipo do relatório” a opção Solicitações;
Informar os filtros quanto ao período, agrupamento e quem deseja visualizar no relatório;
Na opção de “Colunas” você pode escolher quais informações adicionais deseja inserir nas colunas de seu relatório;
Onde as opções são:
Cargo: Listará qual o atual cargo do colaborador.
CID: O CID é a Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde, este dado é fornecido em alguns atestados pelos médico e pode ser informado no momento da Solicitação.
CRM: É o número de registro do médico no Conselho Regional de Medicina, esse número deve obrigatoriamente ser informado no caso de solicitações de atestados médicos.
Data: Sobre qual dia foi pedida a solicitação.
Data da alteração: Data da última alteração sobre esta solicitação, seja o pedido, seja a aprovação ou reprovação.
Data da criação: Data em que foi realizado o pedido da solicitação.
É atestado?: No caso de uma solicitação de abono, há um questionamento sobre ser ou não um atestado médico, conforme for respondido esta pergunta na solicitação, este campo terá o preenchimento como “Sim” ou “Não”.
Equipe: Atual equipe que o colaborador está alocado.
Imagem: Caso tenha sido anexado um arquivo no pedido da solicitação poderá visualizá-lo diretamente por este campo ao gerar esta coluna do relatório.
Matrícula: Código da matrícula informada para o colaborador em seu cadastro.
Motivo: Motivo de ajuste que foi utilizado na tratativa da solicitação (Pendente, Aprovada ou Reprovada). Esses motivos devem estar cadastrados em Configurações> Motivos de ajustes.
Motivo da reprovação: Em caso de reprovação da solicitação, qual motivo foi informado no campo de texto a ser preenchido.
Nome: Nome do colaborador que pediu a solicitação.
Local de atendimento: Local de atendimento que o colaborador foi atendido em casos de abonos médicos. Esse dado deve ser obrigatoriamente informado em caso de solicitações de abono em que foi informado o atestado médico como “Sim”.
Nome do médico: Médico que atendeu o colaborador em casos de abonos médicos. Esse dado deve ser obrigatoriamente informado em caso de solicitações de abono em que foi informado o atestado médico como “Sim”.
Observação: Campo de texto que foi preenchido pelo próprio colaborador descrevendo o motivo que está pedindo a solicitação.
Pontos: Histórico de registros de ponto dos colaboradores (entradas e saídas) sejam eles originais ou ajustados manualmente.
Quem aprovou/reprovou: Nome do acesso que realizou a aprovação ou reprovação da solicitação do colaborador.
Status: Atual status da solicitação quanto a estar Pendente, Aprovada ou Reprovada.
Tipo de solicitação: Qual o tipo de solicitação que foi pedida pelo colaborador, sendo um ajuste de ponto ou abono.
Além destas colunas do relatório é possível através do botão “Opções” incluir colaboradores que já estão inativos na base, que não registram ponto ou ocultar o histórico de solicitações reprovadas.
Após realizar todos os parâmetros, basta selecionar a opção “Gerar relatório” ao lado direito da tela para visualizar o relatório.
Por fim, o relatório será gerado de acordo com o que foi parametrizado:
Caso seja necessário também poderá baixar o relatório através do botão “Baixar” usando as opções: