Nessa publicação você confere:
O que é o relatório de horista?
É um relatório utilizado para acompanhar os colaboradores que trabalham em regime de horista.
Como gerar esse relatório?
Passo 1: acesse o sistema na versão web (computador).
Passo 2: no menu à esquerda, selecione a opção “Relatórios”.
Passo 3: no campo “Tipo de relatório”, selecione a opção “Horista”.
Passo 4: no campo “Período”, selecione as datas de quando quer gerar esses dados.
Colunas do relatório
No botão “Colunas” é possível incluir ou remover as colunas de dados gerados por esse relatório.
Traz a quantidade de horas de adicional noturno.
Traz o cargo atribuído ao colaborador.
Considera as datas filtradas no campo “Período” e a configuração “Considerar limite” do turno.
Por exemplo: período de 01/10/23 a 15/10/23, se o limite cadastrado for semanal (7 dias), a primeira linha é 07/10/23 e a segunda é 14/10/23.
Considera as datas filtradas no campo “Período” e a configuração “Considerar limite” do turno.
Por exemplo: período de 01/10/23 a 15/10/23, se o limite cadastrado for semanal (7 dias), a primeira linha é 01/10/23 e a segunda é 08/10/23.
É o cálculo entre as horas totais (coluna Horas totais (H.T)) e o limite contratado (coluna Limite contratado (L.T)).
Exemplo: horas totais = 10 e limite contratado = 10. A informação na coluna Delta é 10 – 10 = 0.
Marcando esta opção, o relatório irá trazer, quando houver, os fatores de 1 a 4 de horas extras conforme a configuração de distribuição das horas extras e faltantes na configuração de controle de ponto, bem como as horas faltantes e o banco de horas calculado neste dia.
É o total de horas da jornada, considerando todos os registros de ponto, desde a primeira entrada até a última saída, descontando o(s) intervalo(s).
Corresponde ao nome do colaborador e é o único campo obrigatório do relatório.
Opções do relatório
Com essa opção marcada, o relatório traz dados de colaboradores que já foram demitidos também.
Com essa opção marcada, o relatório traz dados de colaboradores mesmo quando o cadastro foi configurado para não registrar o ponto.
Com essa opção marcada, o relatório só traz dados de dias em que o colaborador registrou ponto e exclui dias de folga.
Com essa opção marcada, o relatório só traz as incidências de limites contratados (cadastrados no turno) excedidos.
Tem dúvidas e é gestor ou administrador do sistema? Estamos à disposição pelos canais de suporte pelo chat e e-mail, em meajuda@pontomais.com.br de segunda a sexta, das 09h às 18h.