Central de Ajuda

Nessa publicação você confere:

O que é o relatório de horista?

É um relatório utilizado para acompanhar os colaboradores que trabalham em regime de horista.

Como gerar esse relatório?

Passo 1: acesse o sistema na versão web (computador).

Passo 2: no menu à esquerda, selecione a opção “Relatórios”.

Passo 3: no campo “Tipo de relatório”, selecione a opção “Horista”.

Passo 4: no campo “Período”, selecione as datas de quando quer gerar esses dados.

Colunas do relatório

No botão “Colunas” é possível incluir ou remover as colunas de dados gerados por esse relatório.

Traz a quantidade de horas de adicional noturno.

Considera as datas filtradas no campo “Período” e a configuração “Considerar limite” do turno

Por exemplo: período de 01/10/23 a 15/10/23, se o limite cadastrado for semanal (7 dias), a primeira linha é 07/10/23 e a segunda é 14/10/23.

Considera as datas filtradas no campo “Período” e a configuração “Considerar limite” do turno

Por exemplo: período de 01/10/23 a 15/10/23, se o limite cadastrado for semanal (7 dias), a primeira linha é 01/10/23 e a segunda é 08/10/23.

É o cálculo entre as horas totais (coluna Horas totais (H.T)) e o limite contratado (coluna Limite contratado (L.T)). 

Exemplo: horas totais = 10 e limite contratado = 10. A informação na coluna Delta é 10 – 10 = 0.

Marcando esta opção, o relatório irá trazer, quando houver, os fatores de 1 a 4 de horas extras conforme a configuração de distribuição das horas extras e faltantes na configuração de controle de ponto, bem como as horas faltantes e o banco de horas calculado neste dia.

 

São as horas previstas conforme a jornada informada no turno no qual o colaborador está inserido.
O sistema irá calcular a diferença entre as horas totais menos as horas previstas.

É o total de horas da jornada, considerando todos os registros de ponto, desde a primeira entrada até a última saída, descontando o(s) intervalo(s).

É a informação constante no cadastro de Turno/Limite Contratado.

Corresponde ao nome do colaborador e é o único campo obrigatório do relatório. 

É a informação constante no cadastro de Turno/Considerar Limite (Diário, Semanal, Mensal ou Customizado)
Marcando esta opção o sistema irá trazer as colunas Horas de Intervalo, Horas Faltantes e Horas Normais.
Marcando esta opção o sistema irá trazer as colunas H.E.1, H.E.2, H.E.3 e H.E.4 com os percentuais definidos em Configurações de controle de ponto/Hora extra, na primeira e segunda fase e/ou configurações avançadas.

Opções do relatório

Com essa opção marcada, o relatório traz dados de colaboradores que já foram demitidos também.

Com essa opção marcada, o relatório traz dados de colaboradores mesmo quando o cadastro foi configurado para não registrar o ponto.

Com essa opção marcada, o relatório só traz dados de dias em que o colaborador registrou ponto e exclui dias de folga.

Com essa opção marcada, o relatório só traz as incidências de limites contratados (cadastrados no turno) excedidos.

Tem dúvidas e é gestor ou administrador do sistema? Estamos à disposição pelos canais de suporte pelo chat e e-mail, em  de segunda a sexta, das 09h às 18h.

Was this article helpful?
YesNo