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Como lançar ajustes e abonos manualmente para os colaboradores?

Nessa publicação você confere:

O que é?

O ajuste de ponto manual é uma opção valiosa que permite que os gestores realizem ajustes nos registros de ponto dos colaboradores sem depender de uma solicitação formal deles. Essa alternativa é especialmente útil quando é necessário efetuar ajustes imediatos ou quando o colaborador, por algum motivo, está impossibilitado de fazer a solicitação.

No geral, o ajuste de ponto manual oferece autonomia aos gestores para corrigir os registros de ponto, possibilitando respostas rápidas e alternativas às solicitações dos colaboradores em situações específicas, como urgências ou dificuldades do próprio colaborador para efetuar a solicitação.

Confira o tutorial em vídeo

Como fazer o ajuste de ponto manual?

  1. Acesse o Sistema Pontomais pela web
  2. Clique no menu “Controle de ponto” localizado à esquerda.
  3. Encontre o colaborador que deseja verificar.
  4. Ao lado direito do dia que deseja analisar os registros, clique em “Ajustar ponto” (ícone do lápis).
  5. Clique em adicionar ponto para adicionar registros ou clique no “X” vermelho ao lado direito do registro que deseja excluir.

Como fazer o abono de ponto manual?

  1. Acesse o Sistema Pontomais pela web
  2. Clique no menu “Controle de ponto” localizado à esquerda.
  3. Encontre o colaborador que deseja verificar.
  4. Ao lado direito do dia que deseja analisar os registros, clique em “Abono” (ícone do relógio).
  5. Preencha o formulário com as informações do abono e clique em “Salvar”.

Selecione na lista suspensa o motivo do abono. Esse motivo pode ser criado pela sua empresa no menu “Motivo de ajustes” e aparece em relatórios e espelho ponto.

Sim/Não. Selecione para indicar se é um atestado ou não. 

Se sim, o sistema vai pedir informações do médico e anexo do atestado. 

Adicione uma observação para essa ação. 

Informe se o abono é para o dia todo, se deseja informar o período específico ou quer abonar considerando o tempo faltante. 

Caso selecione “informar período”, é importante ter atenção para não incluir o abono no horário de registro de ponto. 

Se o colaborador registrou o ponto às 15:00, o abono precisa ser lançado a partir das 15:01, por exemplo.

Como o colaborador pode solicitar ajustes e abonos do próprio ponto?

Os colaboradores podem solicitar ajustes para que os gestores analisem e aprovem. Se preferir que essas solicitações sejam aprovadas automaticamente, desde que atendam a requisitos específicos, confira como usar o assistente virtual.

Tem dúvidas e é gestor ou administrador do sistema? Estamos à disposição pelos canais de suporte pelo chat e e-mail, em  de segunda a sexta, das 09h às 18h.

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