Central de Ajuda

Autosserviço escala

Primeiros passos para configuração do modelo de escala.

Para começar a usar o módulo, é preciso cadastrar os horários de trabalho praticados pela sua empresa e configurações extras. Essas configurações incluem o controle de NR17, o uso de jornada flexível, o intervalo pré-assinalado, entre outros.

A seguir, você confere um tutorial para encontrar a área onde essas configurações podem ser parametrizadas:

 Passo 1: acesse o Sistema Pontomais pela web

 Passo 2: à esquerda, selecione a opção “Escalas”.

Passo 1:

Informe o nome do modelo de escala que gostaria de criar.

Passo 2:

Selecione os colaboradores que irão compor este modelo de escala.

Passo 3:

Preencha todas as informações e clique em  “Avançar” para seguir a próxima etapa.

 

Selecione o tipo de ciclo da escala de trabalho. Os modelos pré-cadastrados disponíveis são:

  • 6×1
  • 5×1
  • 4×2
  • 12×36
  • Escala sem padrão

 

Se a sua empresa possua um tipo personalizado, você pode selecionar a opção “Outro” e inserir os detalhes correspondentes.

Para seguir para a próxima etapa, clique em “Avançar”.

Nesta etapa, os colaboradores devem ser associados aos horários de trabalho. É obrigatório informar pelo menos o horário principal para cada colaborador.

Se um colaborador tiver horários diferentes, como em domingos e feriados, por exemplo, clique em “Adicionar outro horário” para incluir essas variações.

No vínculo de horários você deve adicionar o horário para cada colaborador vinculado ao modelo que esta sendo criado.

Se o colaborador possuir horários diferentes para os dias da semana ele poderá clicar em Adicionar outro horário
 

Se apenas o horário principal for vinculado, o sistema irá considerar o mesmo horário para todos os dias da jornada.

Forneça a descrição da escala de trabalho. Essa informação será utilizada posteriormente para identificar a escala nas próximas etapas de utilização.

Para concluir, clique em “Finalizar”.


Ao clicar em “Finalizar”, você será direcionado para o fluxo de publicação da sua primeira escala.

Para consultar o passo a passo clique aqui.

Tem dúvidas e é gestor ou administrador do sistema? Estamos à disposição pelos canais de suporte pelo chat e e-mail, em  de segunda a sexta, das 09h às 18h.

Was this article helpful?
YesNo