Primeiros passos para configuração do modelo de escala.
Para começar a usar o módulo, é preciso cadastrar os horários de trabalho praticados pela sua empresa e configurações extras. Essas configurações incluem o controle de NR17, o uso de jornada flexível, o intervalo pré-assinalado, entre outros.
A seguir, você confere um tutorial para encontrar a área onde essas configurações podem ser parametrizadas:
Passo 1: acesse o Sistema Pontomais pela web.
Passo 2: à esquerda, selecione a opção “Escalas”.
Passo 1:
Informe o nome do modelo de escala que gostaria de criar.
Passo 2:
Selecione os colaboradores que irão compor este modelo de escala.
Passo 3:
Preencha todas as informações e clique em “Avançar” para seguir a próxima etapa.
Selecione o tipo de ciclo da escala de trabalho. Os modelos pré-cadastrados disponíveis são:
- 6×1
- 5×1
- 4×2
- 12×36
- Escala sem padrão
Se a sua empresa possua um tipo personalizado, você pode selecionar a opção “Outro” e inserir os detalhes correspondentes.
Para seguir para a próxima etapa, clique em “Avançar”.
Passo 3: "Horários de trabalho".
Nesta etapa, os colaboradores devem ser associados aos horários de trabalho. É obrigatório informar pelo menos o horário principal para cada colaborador.
Se um colaborador tiver horários diferentes, como em domingos e feriados, por exemplo, clique em “Adicionar outro horário” para incluir essas variações.
No vínculo de horários você deve adicionar o horário para cada colaborador vinculado ao modelo que esta sendo criado.
Se o colaborador possuir horários diferentes para os dias da semana ele poderá clicar em Adicionar outro horário
Se apenas o horário principal for vinculado, o sistema irá considerar o mesmo horário para todos os dias da jornada.
Forneça a descrição da escala de trabalho. Essa informação será utilizada posteriormente para identificar a escala nas próximas etapas de utilização.
Para concluir, clique em “Finalizar”.
Ao clicar em “Finalizar”, você será direcionado para o fluxo de publicação da sua primeira escala.
Para consultar o passo a passo clique aqui.
Tem dúvidas e é gestor ou administrador do sistema? Estamos à disposição pelos canais de suporte pelo chat e e-mail, em meajuda@pontomais.com.br de segunda a sexta, das 09h às 18h.